PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em busca da primeira vitória em casa, Monaco recebe o Angers

24/09/2018 19h49

Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Francês, o Mônaco chega para o sexto jogo no Francês com a obrigação de conseguir a primeira vitória em casa. E para isso, tem que ir para cima do Angers, 12º colocado da Ligue 1. A partida acontece no Stade Louis II, às 14h (de Brasília)

FOCO NA VITÓRIA

?O treinador do clube do principado, Leonardo Jardim, admitiu que a fase não é boa e que o objetivo do Monaco é ficar no topo da tabela, mas que seus jogadores estão dando o melhor possível durante as partidas, apesar de não vencer há seis partidas (sendo uma pela Liga dos Campeões).

- Estamos nos preparados para uma série de partidas com uma gestão de elenco que nos permite que cada jogador dê o máximo de si em cada jogo. Os jogadores trabalham duro. Eles dão o máximo de si nos treinos e nos jogos. Eles têm uma boa atitude e um bom comportamento - disse Jardim.

Atualmente, o Mônaco é apenas o 16º colocado na Ligue 1, com 12 pontos atrás do Paris Saint-Germain, líder e atual campeão da competição. Sobre isso, o treinador português não quis entrar em discussão e falou sobre seu próprio time em coletiva.

- O importante não são apenas os pontos atrás dos primeiros colocados, mas sim chegar no nosso melhor nível para recuperarmos esse atraso. Para avançar, temos que trabalhar, como já estamos fazendo. É necessário ter um time compacto, ficar atento a capacidade de finalização do Angers, e ter como objetivo ganhar o jogo. Continuaremos a trabalhar e nos doar ao máximo e o resto virá na sequência - finalizou.

PARA MANTER A PEGADA

Diferentemente do Mônaco, o Angers não perde há três rodadas. O time do sudeste francês chega ao principado para aproveitar a má fase dos donos da casa, e subir ainda mais na tabela. Atualmente, os Scoïstes estão na 12º posição na Ligue 1.

- Claro que o Monaco não faz o início do campeonato que eles esperavam, eles vão querer reagir. O que nos resta a fazer é não deixar que o jogo fique propício para eles - disse o treinador Stéphane Moulin.

Moulin ainda falou sobre o desempenho de sua equipe, que não é derrota desde o confronto com o PSG, na segunda rodada do campeonato.

- Eu acho que nós encontramos um equilíbrio que nos permite ser bom em todas as áreas de jogo. Infelizmente, tendemos a olhar apenas para os resultados no futebol, mas o coletivo já era bom antes de conseguirmos isso - declarou.

OUTROS JOGOS DA RODADA

Além do confronto entre Monaco e Angers, outros dois jogos movimentam a terça-feira na França. O Nantes, dos brasileiros Boschilia e Lucas Evangelista, recebe o Nice, no Stade de la Beaujoire, também às 14h.

Um pouco mais tarde, às 16h, o Toulouse, atual quarto colocado da Ligue 1, recebe o tradicional Saint-Etienne, que figura na oitava posição, no Estádio Municipal.

Esporte