PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem sustos, Bayern vence Schalke fora de casa e mantém tabu histórico

22/09/2018 15h24

O tabu está mantido! O Bayern de Munique visitou o Schalke 04 na tarde deste sábado e levou a melhor novamente. Há oito anos os azuis reais não vencem os Bávaros e a escrita persiste. Com gol de James Rodriguez, os comandados de Niko Kovac venceram o confronto pelo placar de 1 a 0.

BAYERN FATAL

Os Bávaros precisaram apenas de oito minutos de partida para marcar o primeiro gol. Em escanteio cobrado por Kimmich, James Rodriguez subiu mais que toda zaga do Schalke para testar firme para as redes de Fährmann e abrir o placar na Veltins Arena.

CHANCES PERDIDAS

Mesmo com o gol marcado, James não se conteve e continou chegando bem ao ataque. Foi pelos pés do colombiano que o Bayern perdeu a melhor chance de ampliar o placar. Na marca de 25 minutos, o camisa 10 dos Bávaros apareceu frente a frente com o arqueiro dos Azuis Reais, mas falhou ao tentar encobri-lo.

Em cobrança de falta de longa distância, David Alaba também teve boa chance de aumentar o marcador. O austríaco chutou forte e com um efeito magistral, mas a bola carinhosamente beijou a trave do Schalke.

DE NOVO, JAMES?

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou com o Bayern em cima do Schalke. E no primeiro lance de perigo, novamente James Rodriguez foi o protagonista da chance perdida. Em cruzamento rápido e rasteiro de Ribery pela esquerda, James teve o gol aberto para escorar e jogou para fora.

ELE NÃO PERDE!

Personagem da partida, James Rodriguez foi derrubado na área e o árbitro Daniel Siebert marcou a penalidade máxima. Robert Lewandowski colocou a bola debaixo do braço, chamou a responsabilidade e colocou a bola no fundo das redes para ampliar o marcador.

FICHA TÉCNICA

SCHALKE 04 0x2 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Veltins Arena, Gelsenkirchen-ALE

Data-Hora: 22/09/2018 - 13h30

Árbitro: Daniel Siebert (ALE)

Cartões amarelos: Naldo 31/1T, Caligiuri 41'/1T (SCH); Wagner 45'/2T (BAY)

Cartões vermelhos:

Gols: James Rodríguez 8'/1T (0-1), Lewandowski 19'/2T (0-2)

SCHALKE 04: Fährmann; Sané, Naldo, Nastasic; Caligiuri, Rudy, McKennie (Bentaleb), Schöpf; Embolo, Uth (Burgstaller), Di Santo (Harit).

Técnico: Domenico Tedesco

BAYERN MÜNCHEN: Neuer; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Thiago, Goretzka; Müller, James Rodríguez (Sanches), Ribéry (Gnabry); Lewandowski (Wagner).

Técnico: Niko Kovac

Esporte