PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com doença rara, jogador do Bolton anuncia aposentadoria aos 29 anos

18/09/2018 19h53

Revelado por Liverpool, o lateral-direito Stephen Darby estava defendendo as cores do Bolton Wanderers, mas ao ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, foi forçado a encerrar sua carreira dentro das quatro linhas com apenas 29 anos de idade. A doença rara do sistema nervoso ataca enfraquecendo os músculos, afetando a coordenação física.

- É com grande tristeza que anuncio minha aposentadoria do futebol profissional devido a um recente diagnóstico desta doença. Eu gostaria de aproveitar este comunicado para agradecer aos meus companheiros de equipe, ao treinador Phil Parkinson e toda a equipe do Bolton Wanderers FC, pelo incrível apoio nesse período extremamente difícil para mim e minha família. Gostaria de pedir privacidade neste momento para que eu possa me adaptar à esta batalha que tenho pela frente e para poder passar mais tempo com as pessoas mais próximas a mim - declarou o jogador em um comunicado divulgado no site oficial do Bolton.

Phil Parkison, treinador do time, também fez questão de falar sobre Darby ao site oficial do clube.

- Esta é uma notícia de partir o coração para Stephen e sua família. Os pensamentos de todos no Bolton estão com ele, que é um profissional excepcional e uma pessoa fantástica. Todos os funcionários e jogadores do Bolton se colocaram no lugar dele e estão determinados a dar a ele todo o apoio possível - afirmou.

Apesar de ter sido revelado pelo Liverpool, Stephen Darby não despontou para os grandes clubes ingleses. Na sua curta carreira, atuou pelo Swindow Town, Notts County, Rochdale e Bradford City, até assinar com o Bolton na última temporada.

Esporte