PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Schalke recebe o Porto na abertura do Grupo D da Liga dos Campeões

17/09/2018 17h38

Schalke 04 e Porto estreiam na Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando se enfrentam em Gelsenkirchen, na Alemanha, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo D. Os portugueses querem apagar a eliminação de 2007/08 nas oitavas de final, quando caiu nos pênaltis para os germânicos.

Os lusitanos têm alguns desfalques importantes para o duelo, como os atacantes Aboubakar e Tiquinho Soares. Do outro lado, os alemães não poderão contar com Stambouli e Oczipka.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

- Estamos preocupados com os pontos fortes do Schalke, mas detectamos doiss ou três pontos fracos - declarou o técnico Sérgio Conceição, que falou sobre o grupo do Porto:

- É um grupo semelhante ao da temporada passada, quando todos pensaram que o Monaco era favorito e acabaram em último. É um grupo perigoso.

O experiente Iker Casillas falou sobre a chance de disputar mais uma Liga dos Campeões.

- A nossa ideia é competir, lutar e ter as nossas ambições nesta competição. Queremos dar passos certos que nos deem a tranquilidade e a confiança de que necessitamos para superar o obstáculo de voltar a vencer a competição - afirmou o goleiro, lembrando da conquista de 2003/04.

Já o treinador do Schalke lamentou que o clube tenha começado mal o Campeonato Alemão. No entanto, Domenico Tedesco afirmou que o time chega confiante para disputar a Liga dos Campeões.

- Vai ser uma festa de futebol para o Schalke, e estou feliz por fazer parte disso. É claro que os resultados recentes nos frustraram, mas a Liga dos Campeões é uma nova competição. todos começam no mesmo ponto e nós ganhamos esses jogos através de performances da temporada passada.

DUELO EM 2007/08

Na temporada 2007/08, Schalke e Porto duelaram nas oitavas de final, e os alemães avançaram nos pênaltis, após vencer a primeira, em casa, por 1 a 0, e perderam pelo mesmo placar no Estádio do Dragão. O grande destaque daquela ocasião foi o goleiro Manuel Neuer.

Com 1 a 0 de vantagem - gol de Kevin Kurányi - do primeiro jogo, o Schalke teve no goleiro o grande nome da partida. Além de grandes defesas durante os 90 minutos, Neuer pegou dois pênaltis e ajudou na classifição às quartas de final. Em 2011/12, trocou o clube de Gelsenkirchen pelo Bayern de Munique, onde atua até hoje.

Naquele time do Schalke, além de Neuer, outras promessas faziam parte da equipe, como o meia Rakitic, hoje no Barcelona, e o lateral Rafinha, atualmente no Bayern de Munique. Faziam parte do elenco os brasileiros Bordon e Kevin Kurányi, o meia Altintop e o zagueiro Höwedes.

No Porto, destaque para os atacantes Ricardo Quaresma e Lisandro López, o meia Lucho González, e os brasileiros Helton e Paulo Assunção.

GALATASARAY PEGA O LOKOMOTIV MOSCOU

Em outra partida do Grupo D da Liga dos Campeões, o Galatasaray recebe na Turquia o Lokomotiv Moscou, às 16h (de Brasília). As duas equipes conquistaram o título de seus respectivos campeões nacionais na última temporada.

O técnico do Lokomotiv, Yuri Semin, não confirmou a presença de Höwedes no time titular.

- O Höwedes está no grupo principal e amanhã (terça-feira) tomarei uma decisão sobre a sua escalação.

Esporte