Topo

Lateral do Cruzeiro viaja com a Seleção Brasileira para Londres

28/05/2018 18h00

O lateral-direito do Cruzeiro, Vitinho, de 18 anos, viajou neste domingo com a Seleção Brasileira para Londres. O jogador se prepara junto com o resto da delegação comandada por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Entre os mais jovens, apenas ele e Brenner, do São Paulo, seguiram para dar continuidade aos treinamentos na Inglaterra.

Vitinho chegou ao Cruzeiro aos seis anos, mas só ganhou até agora uma oportunidade no time profissional. Pela Raposa, o lateral jogou as últimas três Copas São Paulo. No ano passado, o atleta conquistou o título do Brasileiro e da Supercopa com a camisa celeste. Na Copa Libertadores Sub-20 deste ano, Vitinho marcou dois gols em três partidas, e foi promovido aos profissionais. O clube mineiro soube valorizar Vitinho, que teve o contrato renovado por mais cinco anos. A multa, em caso de rescisão, é milionária.

Ao todo, seis jogadores da Seleção Sub-20 foram solicitados por Tite para serem incorporados ao time principal do Brasil. Além de Vitinho e Brenner, foram chamados o zagueiro Vitão, do Palmeiras, o lateral Weverson do São Paulo, e os atacantes Marrony e Robinho, do Vasco.