PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zé Ricardo elogia garotos da base de olho em partida contra o Bahia

25/05/2018 14h16

Devido aos diversos desfalques, o técnico Zé Ricardo levará jogadores das categorias de base do Vasco para Salvador, onde no domingo o time profissional visita o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o treino no início da tarde desta sexta-feira, no CT das Vargens, o comandante cruz-maltino aproveitou para elogiar os garotos Hugo Borges e Moresche, presentes na lista da delegação. O treinador ainda aproveitou para lamentar os desfalques que possui para este duelo.

- É uma partida que apresenta para nós condições um pouco complicadas em virtude das ausências. Não gostamos de falar de quem está fora, procuramos valorizar sempre quem está entrando, mas quando teremos uma dúzia de desfalques e a dificuldade é notória. Apesar de tudo isso, precisamos ir até lá e jogar. Essas partidas recentes mostraram a força do nosso grupo. Mesmo com inúmeras dificuldades, conseguimos melhorar nossa performance e obter bons resultados. Os atacantes Moresche e o Hugo Borges estarão indo para Salvador. Não apenas pela necessidade. Eles foram muito bem no Carioca sub-20 - afirmou antes de analisar:

- Vamos enfrentar uma equipe que vem jogando muito bem dentro de casa. Traçamos uma estratégia e acredito que se tivermos um bom comportamento conseguiremos fazer um bom jogo. Retrospecto no futebol conta até certo ponto, pois quando a bola rolar outro história começará a ser contada. Esperamos fazer um jogo do nível das duas últimas partidas e ser competitivo, que é o mais importante. O Bahia possui jogadores de qualidade e rápidos do meio para frente. As dificuldades serão grandes, mas acredito que podemos nos superar mais uma vez. Vamos procurar demonstrar nossa força coletiva.

Zé Ricardo aproveitou para confirmar que Wagner será o capitão do Vasco na partida do fim de semana - em substituição a Martin Silva, com a seleção do Uruguai, e Breno, suspenso, primeiras duas opções do elenco cruz-maltino para a ocupação deste posto. Justamente pela ausência de Martin Silva, Fernando Miguel, contratado este mês pelo clube, fará a sua estreia no gol. O treinador também foi questionado sobre o quarteto afastado - Wellington, Evander, Paulão e Gabriel Félix. Os quatro seguem no plano de Zé - mesmo treinando em separado - até uma decisão final da direção do Vasco.

- Foi uma decisão exclusivamente institucional. Não conversei com nenhum dos quatro ainda. Estou esperando abaixar um pouco a poeira. Na vida, cometemos erros. Todos nós aprendemos com erros. Espero conversar com os quatro atletas e a diretoria. Sempre contei com os quatro desde o início da temporada. Vamos continuar assim até que seja tomada uma decisão final por parte da diretoria. Apenas treinam em separado agora, hoje treinarão à tarde, para se manterem em forma - finalizou o comandante.

O Vasco faz na manhã deste sábado o último treino antes da viagem para Salvador. A atividade acontecerá no Complexo Esportivo de São Januário.

Esporte