Willian nega rótulo de reserva e exalta seus números no Palmeiras
Embora ainda despiste, Willian deve ser o substituto de Borja no Palmeiras até a parada para a Copa do Mundo. Reserva no time ideal de Roger Machado, o atacante citou seus números para dizer que, independente de estar no banco ou não, é um jogador importante. De seus 82 jogos pelo clube, apenas em 20 não começou jogando.
"Estou muito feliz e aqui no Palmeiras tenho 82 jogos e 62 como titular. Temos de valorizar. Eu me sinto titular, me sinto importante, como eu compartilho isso com o companheiro que às vezes não está jogando. Faz parte ficar no banco de reservas, o que não pode é abaixar a cabeça e deixar se abater. Sempre trabalhei forte por novas oportunidades e por uma sequência no time", disse.
"Eu tenho o máximo de respeito com as decisões do comandante. Nas equipes que passei sempre tive um histórico vencedor, de me cuidar para ter um bom rendimento em campo. Eu tenho graças a Deus uma porcentagem alta atuando como titular, o que valoriza ainda mais o trabalho e automaticamente sendo uma peça importante para o clube ou para o grupo", completou.
Se Keno, Dudu e Borja formam o trio de ataque titular, Willian é o primeiro reserva em qualquer uma das três funções. Sem o colombiano, que se apresentou à sua seleção para os treinos antes da Copa do Mundo, o camisa 29 deve jogar nesta quarta-feira, contra o América-MG, pela decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
A partida servirá para que ele prolongue o status de jogador do Palmeiras com mais jogos em 2018: são 29 até agora; Dudu é o segundo, com 28. Na lista de artilheiros e de assistências, ele está em segundo lugar, com sete gols (atrás de Borja, com 15) e cinco passes (atrás de Lucas Lima, com oito).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.