Topo

Irritado, Peres vê Santos prejudicado em semifinal por escalação de Jailson

27/03/2018 06h50

O presidente do Santos José Carlos Peres ficou irritadíssimo com a escalação do goleiro Jailson, do Palmeiras, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O arqueiro palmeirense obteve efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva na manhã da última sexta-feira, depois de pedido do Verdão na quinta. Ele estava suspenso por confusão em clássico contra o Corinthians, ainda na primeira fase do estadual. O dirigente santista também não gostou do pouco tempo de venda de ingressos para o clássico.

- Começamos a vender ingressos na manhã de sexta-feira, às 11h, quando tivemos uma comunicação interna que veio da FPF (Federação Paulista de Futebol). Fomos prejudicados? Sim! Mas, mais do que isso, foi o Palmeiras jogar com um goleiro suspenso. E que uma semana antes, pediu efeitos suspensivo e não foi dado. E contra o Santos, deram. Fiz uma discussão forte na FPF , encaminhei protesto, liguei para o presidente (da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos) e me aborreci muito - revelou Peres, durante reunião do Conselho Deliberativo do Santos, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

Vale destacar que Jailson foi punido pelo TJD com três jogos pela expulsão no clássico contra o Corinthians no dia 19 de março. Antes da sentença, já havia cumprido suspensão automática, então estaria fora por mais dois jogos. O pedido do Palmeiras pelo efeito suspensivo foi feito na quinta-feira, 22 de março, e acatado no dia 23.

Peres ainda se mostrou bastante irritado ao falar sobre o orçamento dos dois clubes. Enquanto o Peixe sofre com a falta de dinheiro no caixa, o rival alviverde vai muito bem financeiramente.

- E, mesmo assim, poderíamos ter empatado ou vencido. Perdemos várias oportunidades. Acuamos o Palmeiras, de orçamento quatro vezes maior que o nosso - finalizou Peres, que estará no Pacaembu para o jogo desta terça-feira, às 20h30, válido pela volta das semifinais. O Santos precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O Palmeiras joga pelo empate.