Xodó pela torcida e invicto, Jailson surpreende e inicia 2018 como titular

Roger Machado primeiro tentou despistar, mas minutos depois encerrou o mistério sobre o goleiro que inicia a temporada como titular no Palmeiras. Jailson venceu a briga com Fernando Prass e Weverton, em uma decisão surpreendente, levando em conta os acontecimentos na pré-temporada.
No único teste até aqui, o jogo-treino contra o Atibaia, o ex-goleiro do Atlético-PR jogou com o primeiro time, Fernando Prass esteve com segundo e Jailson foi atuar apenas na terceira equipe. Até essa quarta, a disputa parecia entre o camisa 1, um ídolo e que terminou 2017 como titular, e Weverton, por quem o Verdão pagou R$ 2 milhões para tê-lo agora, não em maio.
Durante sua entrevista, Roger não quis detalhar os motivos, apenas diz que fez a escolha por questões "técnicas, táticas, desempenho na pré-temporada", além das opiniões dos preparadores de goleiros Oscar Rodriguez e Danilo Minutti.
"Tenho que considerar os critérios mais recentes como mais importantes. Respeito a história, a trajetória de cada um, no clube ou em outros lugares. Mas a história deles, a trajetória deles comigo começa na pré-temporada. As avaliações são todas no dia a dia, nos treinamentos. Hoje a gente tem jogadores com níveis semelhantes em qualidade. A qualquer momento posso optar por qualquer jogador. As posições são conquistadas no dia a dia", resumiu o treinador.
Decisivo na conquista do título brasileiro de 2016, Jailson goza de grande prestígio com a torcida. No ano passado, houve principalmente nas redes sociais o pedido para que ele voltasse ao gol, quando Prass esteve em má fase. Isto chegou a acontecer, mas a rara lesão que sofreu no quadril na partida de eliminação da Libertadores, contra o Barcelona (EQU), o deixou quase três meses fora.
Totalmente recuperado, ele chegou a enfrentar o Botafogo no fim do último ano, só que acabou a temporada na reserva. Esse jogo, vencido pelo Verdão por 2 a 0, foi o 16º do goleiro no Allianz Parque. Embora tenha sido na arena a queda na Libertadores, ele ainda não perdeu no estádio: são 13 vitórias e três empates. Está, também, invicto na Série A do Brasileiro - 24 jogos.
Agora com a camisa 42 - ele vestiu a 14 em 2017, número que pode ser de Gustavo Scarpa - Jailson joga contra o Santo André para prolongar a série sem derrotas no Palestra Itália e, enfim, consolidar-se como o dono da meta alviverde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.