Fora dos planos, quarteto volta ao Corinthians na segunda e aguarda ofertas

O elenco do Corinthians viaja neste domingo à noite para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Mas quatro jogadores se reapresentam ao Timão apenas na segunda-feira: o goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo. O quarteto está fora dos planos da comissão técnica alvinegra para 2018 e aguarda propostas de outros clubes.
Matheus Vidotto foi afastado do elenco em novembro do ano passado. O goleiro de 24 anos se irritou por ter sido preterido por Caíque França após os desfalques de Cássio e Walter. Ele é cria da base, participou de quatro jogos (sendo dois amistosos) e tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano.
Gustavo Vieira, por sua vez, é bem menos conhecido pela torcida corintiana. O meia paraguaio foi contratado para a equipe sub-20 em 2014, do Rubiu Ñu (PAR). Ele subiu ao profissional e chegou a viajar para a Florida Cup em 2016, mas não teve espaço com o técnico Tite e foi emprestado ao Rubio Ñu, seu ex-clube.
O meia participou de dois jogos pelo clube: amistosos com o ABC em 2015 e com o Fort Lauderdale Strikers em 2016, pela Florida Cup. Ele tem 22 anos e contrato apenas até agosto.
Já Mendoza esteve emprestado ao Bahia em 2017 e até conseguiu boas atuações, tendo atuado em 31 jogos no Brasileirão, com oito gols e três assistências. A vontade do colombiano era ter oportunidades no Corinthians e comunicou à diretoria sobre o desejo de voltar, mas não foi atendido.
Ele foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia. O colombiano tem 25 anos e contrato com o Corinthians até o fim desta temporada.
Por fim, Bruno Paulo está fora dos planos para 2018 após ter sido emprestado ao Santa Cruz no ano passado. O atacante de 27 anos chegou a entrar na mira do Guarani, a pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o jogador no Grêmio Osasco Audax. O treinador, porém, deixou já deixou o clube campineiro para comandar o Atlético-PR.
Pelo Santa Cruz, Bruno Paulo atuou em 25 partidas e marcou três gols. Já pelo Timão, o atacante só participou do amistoso contra a Ferroviária na pré-temporada de 2017. Ele foi contratado em 2016 e tem vínculo até julho de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.