Paulo Autuori é o novo diretor de futebol do Fluminense
O Fluminense tem um novo diretor de futebol: Paulo Autuori. O Tricolor das Laranjeiras, que tratou como prioridade a chegada de um executivo para 2018, anunciou nesta segunda o acerto com o profissional, que será oficialmente apresentado em coletiva de imprensa em breve. Ao lado do comitê gestor e de Abel Braga, Autuori participará do planejamento para os próximos anos do Flu.
Autuori, de 61 anos, chega às Laranjeiras após ser o coordenador metodológico do Atlético-PR em 2017, desligando-se do Furacão ao fim do Brasileirão.
Ex-treinador, com dois títulos da Copa Libertadores, um Campeonato Mundial e um Brasileiro no currículo, o dirigente acumula grande experiência no futebol e participará da estruturação do elenco para 2018, assim como do alinhamento das categorias de base do Fluminense ao time profissional.
O Fluminense especificou algumas das funções atribuídas a Paulo Autuori. São elas:
- Comandar o futebol tricolor
- Ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube;
- Definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol;
- Supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores;
- Liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.
A negociação entre Paulo Autuori e Fluminense começou no início do mês, logo após a demissão de Alexandre Torres, que ocupou o cargo de diretor de futebol durante 2017. Em determinado momento, a questão financeira tornou-se um impasse entre as partes, mas Autuori reduziu a pedida e o acordo foi selado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.