Topo

É clássico! Alemanha e França fazem amistoso com cara de Copa

13/11/2017 14h20

No dia em que a Europa conhecerá o último classificado à Copa do Mundo de 2018, o Velho Continente contará com amistosos de peso nesta terça-feira. O principal será disputado pelos gigantes Alemanha e França, às 17h45 (de Brasília), em Colônia.

Em campo, cinco títulos mundias, sendo quatro para os mandantes da vez. Para o último teste de 2017, a equipe de Joachim Löw está ciente das dificuldades a serem encontradas contra os franceses. Para o técnico, aliás, o compromisso será mais complicado do que contra a Inglaterra, realizado semana passada e que terminou em 0 a 0, em Wembley.

- França será mais perigosa do que a Inglaterra, mas queremos atacar mais nesse jogo. Fazendo uma análise deste ano, tudo ocorreu como o planejado. Iremos usar este último amistoso para fazer mais testes e observar jovens com mais atenção - comentou Löw, campeão da Copa das Confederações e que pode dar uma oportunidade a Gotze, recuperado de doença rara.

Se a Alemanha vem de empate, a França chega a Colônia com uma vitória na bagagem. Diante de País de Gales, o time gaulês venceu por 2 a 0, no Stade de France, com gols de Giroud e Griezmann. O centroavante, aliás, está cortado do jogo deste dia 14. Lesionado, o jogador do Arsenal foi liberado do plantel.

Titular contra Gales, o goleiro Mandanda esbanjou confiança na antevisão do clássico, que será encarado pelas seleções, ambas garantidas no Mundial da Rússia, como à vera. Ou seja, já tem uma cara de Copa do Mundo.

- Foi uma ótima noite (contra País de Gales). Estivemos sólidos, compactos e defendemos muito bem também. Se jogarmos da mesma forma contra a Alemanha, temos tudo para obtermos o mesmo resultado e sairmos felizes.

Sem Giroud, Didier Deschamps pode testar Lacazette ou Martial, este habituado a atuar mais pelos flancos, como referência. O duelo vale a pipoca.