Egídio completa 100 jogos pelo Palmeiras: 'Só tenho a agradecer'
O jogo contra o Cruzeiro, às 20h desta segunda-feira, no Allianz Parque, não será especial para Egídio apenas pelo reencontro com o clube em que foi bicampeão brasileiro. Esta partida será a centésima dele pelo Palmeiras, marca bastante esperada e comemorada pelo jogador.
- Estou muito feliz. Não é fácil chegar ao centésimo jogo com a camisa de um clube do tamanho do Palmeiras, ainda mais nos dias de hoje. É uma honra atingir essa marca. Só tenho a agradecer aos torcedores, meus companheiros de time, diretoria... Estou perto de completar três anos aqui e vivi muitas coisas: alegrias, tristezas, cobrança, títulos... Fiz muitas amizades. Será um jogo especial pra mim, contra uma equipe em que fiz mais de cem jogos também. Espero sair com a vitória e continuar nessa arrancada em busca do título - disse o camisa 6.
Egídio chegou ao Palmeiras no meio de 2015 após uma rápida e frustrada passagem pelo Dnipri, da Ucrânia, para onde foi após deixar a Raposa. Logo em sua primeira temporada no clube, faturou a Copa do Brasil. No ano seguinte, o Brasileirão. Ao longo dos 99 jogos, ele marcou três gols.
Neste ano, o lateral viveu seus momentos mais turbulentos no clube. Ele perdeu o último pênalti na disputa contra o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras da Libertadores, e foi hostilizado pela torcida no Allianz Parque. Depois de ser preservado por Cuca por um período, conseguiu retomar a vaga de titular, que está mantendo durante a arrancada do Verdão.
- Passamos por altos e baixos nesse campeonato. Por isso, o nosso objetivo é terminar entre os quatro primeiros. Faltam oito rodadas e queremos fazer o nosso melhor nesses jogos. Vamos continuar trabalhando forte, motivados e confiantes. O mais importante é fazermos a nossa parte. Lá na frente vamos ver o que acontece - completou Egídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.