'Protagonista', Paulinho enaltece mais um gol e parceria com Messi
No último sábado, Paulinho voltou a ser titular do Barcelona e a mostrar serviço e entrosamento com Messi. A dupla marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.
O terceiro gol do meio-campista da Seleção Brasileira culminou em diversos elogios da torcida e por parte da imprensa catalã, que tanto o questionou em sua contratação, cujos valores atingiram 40 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões). Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", ele falou sobre a fase.
- Estou aproveitando as oportunidades que o treinador está me dando. Hoje pude marcar outro gol e ajudar a equipe. Correr para meus companheiros é um prazer muito grande, mas, para ajudar, venho trabalhando para ter um bom rendimento e fazer boas partidas - comentou o camisa 15.
Paulinho, aliás, foi tratado pelo diário como "protagonista", uma vez que finalizou uma jogada para marcar em que "tão bem domina". Cabe lembrar que o gol do atleta ex-Guangzhou Evergrande se deu de rebote, já nos minutos finais, apresentando-se dentro da grande área. Ele elogiou Messi, que também participou da jogada de seu gol.
- Quando jogamos ao lado do melhor do mundo, as coisas são muito mais fáceis. Conseguimos um grande triunfo, diante de um grande rival, e Messi voltou a fazer a diferença - completou o volante de 29 anos.
Até aqui, Paulinho soma 12 jogos, sendo cinco como titular (quatro no Campeonato Espanhol e um na Liga dos Campeões), ou, mais precisamente, 462 minutos com a camisa culé. Já são três gols, uma assistência e duas bolas na trave. O jornal "Sport", também da Catalunha, o tratou como "imparável" em seu atual momento.
O Barcelona, após os carimbos de Messi e Paulinho, passa a somar 28 pontos, com quatro de vantagem para o Valencia, segundo colocado, na La Liga. Agora, o próximo compromisso do time de Ernesto Valverde será diante do Olympiacos, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.