Willian celebra gol e bom momento vivido no Chelsea e na Seleção
A estabilidade de Willian no Chelsea, onde está perto de atingir a marca de 200 jogos pelo clube, e também na Seleção Brasileira, sendo o jogador que mais atuou após a Copa do Mundo de 2014, se complementam e são resultados do trabalho árduo do jogador e também de uma boa dose de criatividade tipicamente brasileira. E isso pôde ser visto, mais uma vez, na última quarta-feira (25), quando o meia-atacante tirou da cartola, literalmente, o segundo gol do Chelsea, que deu a classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa, na vitória sobre o Everton, por 2 a 1, no Stamford Bridge.
Após participar do primeiro gol dos Blues, marcado por Rüdiger, Willian e seus companheiros passaram alguns sufocos na segunda etapa, quando o time de Liverpool pressionou insistentemente em busca do empate. Mas já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, Willian recebeu uma cobrança curta de escanteio, deu um drible desconcertante no adversário na beirada do campo, avançou com a bola, tabelou com Fàbregas e, de primeira, marcou um belo gol para o Chelsea. O gol do alívio. O gol da classificação. O gol 'diferente'.
"Aquela jogada de bater o escanteio curto é treinada, tanto que no primeiro gol aconteceu a mesma coisa. Naquele momento, já no fim do jogo, pensei que poderia fazer algo diferente: ou uma jogada individual ou um cruzamento para que pudesse sair nosso segundo gol. E aí resolvi partir para cima, driblei o adversário, tabelei com o Fàbregas e consegui fazer um bonito gol", explicou.
O Chelsea vai enfrentar o Bournemouth nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, após sorteio realizado nesta quinta-feira (25). Além do torneio, os Blues também trabalham em outras três frentes: o Campeonato Inglês, onde figura na quarta posição; a Liga dos Campeões da Europa, onde é líder do grupo C; e a Copa da Inglaterra.
E Willian, mais uma vez, segue sendo um dos principais jogadores da equipe. Até aqui, nesta temporada, o camisa 22 disputou 14 das 15 partidas dos Blues, e foi titular em nove delas - tem um gol e três assistências no período.
"Além do gol, destaco que foi uma vitória importante, pois conseguimos passar para a próxima fase num jogo difícil e contra um time complicado. Fiquei muito feliz pela vitória e pelo gol e agora é dar continuidade no trabalho", projeta o meia-atacante, que tem sido nome constante da Seleção Brasileira nos últimos anos.
Destaque na campanha brasileira nas Eliminatórias, Willian foi mais uma vez convocado pelo técnico Tite, desta vez para a disputa dos amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Aliás, ele é o jogador que mais vezes atuou pela Seleção, em números absolutos, nos últimos três anos e meio, com 39 partidas disputadas das 41 que a equipe canarinho fez no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.