PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos reforça segurança e desembarca sob protesto de torcedores em SP

Lucas Lima lamenta chance desperdiçada durante jogo do Santos contra o Sport - Clélio Tomazi/AGIF
Lucas Lima lamenta chance desperdiçada durante jogo do Santos contra o Sport Imagem: Clélio Tomazi/AGIF

20/10/2017 14h00

O Santos retornou a São Paulo no início da tarde desta sexta-feira após empatar com o Sport em 1 a 1. No desembarque, a delegação foi recepcionada por um grupo de cerca de 30 torcedores, que protestou contra o elenco.

Segundo membros da delegação, o que se ouviu foram xingamentos e reclamações. O Santos contratou dez seguranças a mais do que usa em viagens para reforçar o isolamento dos jogadores no desembarque.

O "Portal Santista Roxo" registrou as imagens do desembarque do Santos em sua conta no Twitter. Zeca e Lucas Lima foram os principais alvos dos torcedores.

O UOL Esporte antecipou nesta semana que a torcida estava revoltada com Lucas Lima. O mau futebol apresentado nos últimos jogos e o fato de o camisa 10 não responder a proposta de renovação contratual da diretoria santista desagradam os torcedores e até dirigentes do clube.

Nesta semana, o UOL também revelou que Lucas Lima fez uma promessa ao Palmeiras que jogará no rival paulista caso não se transfira para o futebol europeu em 2018. Ele tem contrato com o Santos até o fim de dezembro. O clube ofereceu R$ 600 mil de salário e mais luvas para que ele renove por mais três anos.

No caso de Zeca, ele cobrou os torcedores do Santos com gestos após fazer cruzamento para o gol de Jean Mota no duelo contra o Vitória, no Pacaembu, na última segunda-feira. Se não bastasse, o lateral fez uma publicação polêmica nas redes sociais com emoticons mostrando o “dedo do meio” respondendo a reclamações, e depois apagou rapidamente.

A diretoria estudava multar o jogador e vetá-lo da partida contra o Sport, pois não foi primeira vez que ele se envolve em polêmicas com a torcida santista. No entanto, a cúpula recuou por entender que prejudicaria o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Também nesta sexta, torcedores picharam muros da Vila Belmiro. Além de Zeca e Lucas Lima, o presidente Modesto Roma Júnior também foi alvo deste protesto.

Esporte