Em desvantagem por vaga no Santos, Luiz vê motivação extra em clássico
David Braz é o primeiro desfalque do Santos para encarar o Corinthians, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Cruzeiro, e está suspenso. Gustavo Henrique e Luiz Felipe disputam a vaga ao lado de Lucas Veríssimo na defesa, no entanto, o segundo acredita estar em desvantagem na briga.
O camisa 2 voltou a ser relacionado após dez meses no último fim de semana, no Mineirão. Gustavo ficou longe dos gramados por 11 meses e retornou no dia 14 de agosto.
- Gustavo jogou uma partida, saiu do departamento médico primeiro do que eu, então estava treinando primeiro. Acredito que eu consigo jogar 90 minutos porque treino forte. Claro que é diferente o ritmo, mas acredito que eu consiga aguentar, sim - disse Luiz Felipe nesta quinta-feira.
Se vencer na Vila Belmiro, a diferença do Peixe para o rival será de nove pontos. Por isso, o camisa 2 acredita que o time terá motivação extra para encarar o líder do Brasileirão.
- É importante para descansar (13 dias de descanso), a maioria foi ver os familiares. Isso renova as energias, dá mais motivação, vontade. É muito importante, além de descanso, tem a parte emocional, família, amigos, ver quem gosta de você. Dá uma motivação a mais antes do clássico.
- Sabemos que o jogo é fundamental para nós, que queremos brigar pelo título. É um confronto direto, uma motivação a mais além do clássico. Sabemos que será difícil, mas vamos estudar nesse tempo para treinar e conseguir esses três pontos que são fundamentais, ainda mais na Vila - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.