PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dirigente garante permanência da Chape na Série A de 2018

31/08/2017 19h31

Pela primeira vez na zona de rebaixamento nos últimos dois anos, a Chapecoense vive seu pior momento desde que chegou pela primeira vez à Série A do Brasileirão, em 2014. O resultado disso é a desconfiança da torcida, que já começa a pensar em uma possível queda para a segunda divisão em 2018. Para acalmar os ânimos, o diretor executivo do clube, Rui Costa, fez forte declaração nesta quinta-feira.

- Venho aqui afirmar que a Chapecoense estará na Série A do Brasileirão em 2018. Falo isso com base no que vejo no dia a dia. Assumo total responsabilidade pelo que digo, que faço e fiz - cravou.

O pronunciamento foi resposta às críticas de que o elenco estaria descomprometido com o Brasileirão, muito pelo número excessivo de jogos que a Chapecoense vem disputando nessa temporada.

- Quando se fala na cidade de falta de compromisso, coloco as minhas duas mãos no fogo pelo grupo de jogadores. Esse grupo recebe uma comparação injusta com o grupo anterior, que é insubstituível. Mas tenho que valorizar esse grupo que se entrega, onde há coragem - ressaltou o dirigente.

A Chapecoense terminou a 22ª rodada na 17ª posição na tabela, com os mesmos 25 pontos de Vitória, 16º colocado, e Avaí, 18º. Na próxima rodada, a equipe catarinense recebe o Cruzeiro, dia 10/9, na Arena Condá.

Esporte