PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Garotos e reservas do Fla querem mostrar serviço na Primeira Liga

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

30/08/2017 07h00

A Primeira Liga está longe de ser a conquista dos sonhos dos torcedores rubro-negros, mas o Flamengo tem um novo compromisso pela competição na noite desta quarta-feira, quando enfrenta o Paraná, às 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Ainda que o torneio esteja totalmente em segundo plano, esta é uma boa chance para quem não vem jogando com muita frequência. O técnico Reinaldo Rueda poupou os titulares e levou somente reservas e alguns garotos formados nas categorias de base do clube para o duelo.

A volta do meia Conca é a principal novidade no grupo. Ele inicia a partida no banco de reservas. O lateral-esquerdo Pablo Maldini, do time sub-17, e o zagueiro Thuler, do sub-20, foram relacionados pela primeira vez para uma partida oficial no time profissional. O lateral-direito Klebinho, que já é um pouco mais conhecido pela torcida, também viajou.

Apesar da Primeira Liga estar esvaziada, o goleiro Diego Alves garante que os seus companheiros vão entrar com muita vontade de vencer.

"Acho que, quando qualquer competição chega nesse momento, todo jogador do Flamengo entra para ganhar. Se nem nos jogos com os amigos nós queremos perder, imagine em uma competição. É uma oportunidade também de poder testar outros jogadores, dar minutos para aqueles que precisam de ritmo. Não menosprezando nenhum time, mas sabendo que o calendário é apertado, temos a consciência de querer ser campeões', disse o defensor.

Em caso de empate no tempo normal, Flamengo e Paraná vão definir a vaga na semifinal numa disputa de pênaltis.

Esporte