PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Eliminatórias da África: Nigéria recebe Camarões na terceira rodada

30/08/2017 15h16

As Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018 entram em sua terceira rodada nesta quinta-feira com confrontos interessantes entre as seleções. A disputa ainda continua na sexta-feira e no sábado. Líderes de seus grupos, Nigéria e Egito podem se classificar já nesta Data Fifa, mas dependem de uma combinação de resultados para isso.

Primeiro, pelo Grupo A, a Guiné, terceira colocada ainda sem pontos conquistados, recebe a Líbia, que se encontra na mesma situação, mas tem saldo menor e fica em úlitmo. A partida será realizada nesta quinta, no Estádio 28 de Setembro, em Conakri, e a bola rola às 14h (de Brasília).

Fechando a chave, o líder Congo faz confronto direto contra a Tunísia, segunda colocada, na sexta-feira. Ambos tem seis pontos atualmente e brigam pela primeira posição, já que é a única que dá uma vaga direta para o Mundial. Vale lembrar que os africanos não tem repescagem. O jogo acontece no Estádio Olímpico de Radès, às 17h (de Brasília).

GRUPO B

Já o primeiro jogo do Grupo B será apenas na sexta-feira, quando a Nigéria, líder absoluta com seis pontos, encara Camarões, segundo colocado com dois. A partida será realizada no Estádio de Akwa Ibom, às 13h (de Brasília).

No sábado, às 10h (de Brasília), Zâmbia e Argélia se enfrentam no Estádio Heróis Nacionais, em Lusaka. As duas equipes estão empatadas com um ponto e ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.

GRUPO C

O Grupo C é um dos mais equilibrados das Eliminatórias. Isso porque nenhuma das seleções conseguiu sair vencedora nos dois confrontos que fez até agora. Na segunda posição, com dois pontos, o Marrocos recebe Mali, lanterna, com um, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, na sexta-feira, às 17h (de Brasília).

Já a líder Costa do Marfim - com quatro pontos - visita o Gabão, também segundo colocado, com dois pontos, no Estádio d'Angondjé, no subúrbio de Libreville. O duelo será no sábado, às 13h (de Brasília).

GRUPO D

Outra chave que está equilibrada terá, na sexta-feira, o confronto entre Cabo Verde, último colocado, ainda sem pontos, contra a África do Sul, segunda, com quatro. A partida será no Estádio Nacional de Cabo Verde, às 15h30 (de Brasília).

Já no sábado, o líder Burkina Faso, com quatro pontos, visita o Senegal, terceiro, com três, no Estádio Léopold Sédar Senghor. A bola rola para o embate às 17h (de Brasília).

GRUPO E

Fechando as chaves, o Grupo E terá nesta quinta-feira o duelo entre líder e vice-líder. O Egito, em primeiro lugar, com seis pontos, visita Uganda, segunda, com quatro. O jogo será no Mandela National Stadium, às 10h (de Brasília).

Na sexta-feira, no Estádio Baba Yara, em Kumasi, a seleção de Gana, em terceiro, com um ponto, receberá o Congo, lanterna, ainda sem pontos conquistados. A partida começará às 12h30 (de Brasília).

Esporte