PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cavani faz dois e PSG vence o Saint-Étienne no Campeonato Francês

25/08/2017 17h39

O Paris Saint-Germain não teve a mesma atuação brilhante das últimas partidas, porém, venceu o Saint-Étienne por 3 a 0 no Parc des Princes, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Francês. Os gols do jogo foram marcados por Edinson Cavani, duas vezes, e Thiago Motta.

Foi um confronto bastante complicado para os parisienses e a expectativa de um adversário difícil foi confirmada. O brasileiro Neymar, que vinha de três gols e duas assistências em dois jogos, participou dos lances decisivos, mas não conseguiu ser o protagonista.

O JOGO

O jogo começou bem morno e sonolento. Enquanto os visitantes tentavam trabalhar a bola quanto a tinha, o PSG tinha dificuldades para encontrar espaços. Isso mudou aos 18 minutos. Neymar deu belo passe para Cavani, que foi puxado por Janko na área. O árbitro assinalou a penalidade e o próprio uruguaio foi para a cobrança, abrindo o placar. Esta foi a única finalização dos donos da casa no primeiro tempo.

A partir daí, o ritmo ficou mais acelerado. Querendo sair com os três pontos de Paris, o Saint-Étienne dominou as ações ofensivas e criou algumas boas oportunidades. A primeira e mais perigosa, aos 24, contou com boa defesa de Aréola no chute de Bamba. Depois, Maiga, Janko e Selnaes tentaram deixar tudo igual.

O time de Paris voltou mais ligado na segunda etapa e ampliou a vantagem aos seis minutos, com um gol brasileiro. Neymar cobrou falta, Marquinhos ajeitou no peito e Thiago Motta (naturalizado italiano) chegou batendo para fazer o segundo.

Cavani ainda fechou a conta aos 44 minutos. Mais uma jogada de Neymar, que abriu para Meunier. O belga cruzou na medida para o uruguaio escorar para as redes, selando mais uma vitória do PSG.

Agora, a Ligue 1 dará uma pausa para a Data Fifa. Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain encara o Metz fora de casa. A partida será no dia 9 de setembro, sábado, às 15h (de Brasília). Já o Saint-Étienne recebe o Angers no mesmo dia e horário.

Esporte