PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Meninos do sub-20 do Vasco posam para foto oficial do título carioca

24/08/2017 17h09

Os meninos da equipe sub-20 do Vasco fizeram a foto oficial do título do Carioca da categoria no início da tarde desta quinta-feira, no gramada de São Januário. Após ser campeão das taças Guanabara e Rio, o Cruz-Maltino garantiu a conquista do Estadual ao vencer o Flamengo nos pênaltis na última quarta por 4 a 3, após perder no tempo normal por 1 a 0.

- Esse título é importante para o nosso currículo e o legado que deixa não só para a gente que está sendo campeão, mas também para o futuro. Na história, só é lembrado quem é campeão. Então, isso é muito importante para o nosso crescimento profissional e pessoal. Crescer ganhando é sempre importante e vamos levar isso para nossas vidas - contou o volante Bruno Cosendey.

O técnico Marcus Alexandro lembra que o trabalho na equipe sub-20 do Vasco começou há pouco tempo e o considera bem realizado. Segundo ele, a comissão conseguiu trabalhar os dois aspectos da categoria Júnior, que é formar jogadores e ser campeão.

- É um trabalho novo, de apenas oito meses. Neste período a gente conseguiu conquistar três títulos, chegamos na semifinal da Copa do Brasil. Trabalhamos os dois aspectos que são importantes na base, que é formar e ser campeão. Nisso aí o Vasco conseguiu colocar 13 jogadores no time profissional. Nisso, ainda conseguimos três títulos. Então o trabalho foi bem realizado - disse o técnico Marcus Alexandre.

O treinador contou que agora o grupo terá um pequeno recesso e logo depois já começa o planejamento para a Copinha, em janeiro. Ele diz que os jovens que estão no time de cima não fazem mais parte dos planos do sub-20 e o objetivo agora é desenvolver novos talentos.

- A gente agora vai ter um recesso de 15 dias e depois já vai começar a projeção para a Copa São Paulo. Então, quando voltar, a gente não conta mais com os meninos que estão no profissional. A partida daí, a gente já começa a trabalhar para revelar novos atletas - completou.

Esporte