PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mancini, defesa e triunfo histórico: a boa fase do Vitória no Brasileirão

22/08/2017 18h27

O importante e histórico triunfo do Vitória sobre o Corinthians, obtido no último sábado, fora de casa, não acabou apenas com a invencibilidade do clube paulista no Brasileirão e com o jejum do Vitória diante dos quatro grandes do estado atuando em São Paulo. O 1 a 0 dá força e confiança para o rubro-negro seguir sua recuperação no Campeonato Brasileiro 2017. E motivos não faltam para o torcedor do Leão ficar confiante.

Na 18º colocação do torneio, a três de sair da zona de rebaixamento, a equipe baiana vive bom momento. Desde a chegada de Vagner Mancini, treinador com maior número de jogos pelo clube, o Leão acumulou três triunfos, um empate e uma derrota - 66,6% de aproveitamento, desempenho de membros do G-4 do torneio.

Três dessas partidas foram atuando como visitante. E nesse quesito, Mancini está invicto. Além do histórico triunfo sobre o Corinthians, vitória importante sobre o Flamengo e empate com o Cruzeiro.

A defesa tem sido ponto primordial para o crescimento do time. Nas últimas cinco partidas, o Vitória levou somente dois gols. A zaga formada pelo recém-contratado Wallace Reis e por Kanu conta com a proteção de Ramon, zagueiro de origem, mas que vem atuando muito bem como volante. Wallace e Ramon, inclusive, são formados pela base do clube.

A regularidade do setor, aliada ao bom momento do time, faz com que o torcedor rubro-negro sonhe com dias melhores. Além disso, o Leão tentará retomar o excelente retrospecto histórico atuando em casa. Ao menos em termos de público o rubro-negro já deu sinais de evolução. Na última partida em casa, mais de 15 mil pessoas foram ao Barradão, recorde de público do clube no Brasileiro.

Na próxima segunda-feira, o duelo será contra o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira. Um triunfo poderá tirar o time da zona de rebaixamento.

Esporte