Topo

Após estreia no Santos, Nilmar busca entrosamento e aposta na velocidade

Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

21/08/2017 14h02

Depois de 15 meses sem atuar oficialmente, Nilmar estreou no Santos no domingo, contra o Coritiba, no empate por 0 a 0, por conta do desfalque de Ricardo Oliveira, que sofreu uma pancada nas costas e não foi relacionado para a partida. Ansioso para estrear, o atacante falou da surpresa em ser convocado pelo técnico Levir Culpi e da busca do entrosamento com os companheiros.

"No futebol acontecem algumas coisas que nem acreditamos. Infelizmente por um acidente de trabalho com o Ricardo Oliveira acabei vindo para esse jogo, coisa que em princípio não estava planejada, mas estava ansioso para poder entrar e atuar pelo Santos. Venho me preparando para isso. O time tem muita qualidade. Não treinamos muito juntos ainda, porque eles estavam sempre jogando, enquanto eu fazia um trabalho diferente deles. Mas com a qualidade fica mais fácil buscar um entrosamento", explicou.

Apesar dos 33 anos, a aposta do camisa 18 é na sua velocidade, tanto que recentemente revelou que está com as mesmas condições físicas do início de sua carreira. Com 1,80 metro ele pesa apenas 70 kg.

"A parte física está muito forte, me dediquei o mês todo para voltar com o condicionamento bom, aos que não sabem o meu forte é a velocidade. Em um lance eu até consegui dar uma arrancada, mas o campo estava pesado. Fiquei um longo tempo sem jogar, tem muito para melhorar, mas estou feliz por voltar", concluiu.

O reforço santista 'dispensou' as folgas no Peixe e treinou até quando o elenco santista recebeu descanso do treinador. Folgou apenas nas tardes de domingo.

Após a partida contra o Coxa, Levir elogiou a performance de Nilmar e afirmou que o estilo de jogo do atacante é ótimo para a Libertadores.

"É bom ver o Nilmar voltando, a técnica dele é indiscutível. Eu precisava colocá-lo em situação de jogo. Ele é muito rápido nas ações, será muito importante. É ótimo, principalmente na Libertadores", disse.