PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flu diz que novo volante não veio para substituir Wendel: "Não há oferta"

Volante Wendel é destaque do Fluminense na temporada - Lucas Merçon/Fluminense FC
Volante Wendel é destaque do Fluminense na temporada Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

17/08/2017 16h30

O anúncio de um volante na semana em que foi noticiado o interesse do CSKA Moscow em Wendel fez a torcida do Fluminense prever o pior: a saída do jovem camisa 37. Mas o vice-presidente de futebol tricolor, Fernando Veiga, tranquilizou os torcedores e afirmou que não chegou ao clube oferta nenhuma nos últimos dias. Segundo ele, a contratação de Richard, apresentado no CT Pedro Antonio nesta quinta (17), foi só uma boa oportunidade de mercado aproveitada pelo Flu.

"O Fluminense não recebeu nenhuma proposta pelo Wendel. A única que recebemos, há um tempo atrás, foi a do Porto, e o clube recusou. A janela fecha no fim de agosto, Wendel tem contrato e é jogador do Fluminense. Não temos nenhuma novidade em relação a isso", disse o dirigente.

Veiga deu mais detalhes da contratação de Richard, volante de 23 anos que está emprestado pelo Atibaia-SP até o fim deste ano. O dirigente admitiu que a posição não era prioridade, mas o atleta chamou a atenção do departamento de scouting que acompanhava o clube paulista.

"Não tem nenhuma relação (com possível saída de Wendel). O Richard foi observado pelo nosso scout, o Bernardo acompanhou o Atibaia jogar, achou o jogador muito interessante e foi uma oportunidade boa que surgiu. Já tínhamos a proximidade com o clube pelo interesse no Robinho e conseguimos trazer os dois jogadores", afirmou.

Esporte