Lahm encerra carreira sem nunca ter recebido um cartão vermelho
A aposentadoria de Philipp Lahm surpreendeu muita gente. Um dos melhores defensores da história do Bayern e da Alemanha, ele encerrou sua carreira no último sábado, na vitória dos bávaros por 4 a 1 sobre o Freiburg. Aos 33 anos, ele ainda carrega uma estatística interessante: nunca foi expulso, seja com cartão vermelho ou com dois amarelos.
Algumas lendas do futebol já conquistaram esse feito. Michel Platini, Raúl González e Gary Lineker conseguiram antes, quando o número de cartões era inferior ao de hoje. Atualmente, Andres Iniesta, Karim Benzema e João Moutinho também nunca viram o vermelho. O que pesa, no caso de Lahm, é o fato dele ser um defensor.
O jogador alemão se despediu do futebol vestindo a camisa do Bayern por quase toda carreira, exceto quando foi emprestado para o Stuttgart de 2003 a 2005. Ele fez 517 jogos pelo clube e 113 pela seleção nacional. Além disso, ganhou 22 títulos e marcou 19 gols. Em seu currículo, uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões e nove Bundesligas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.