Absoluto contra rivais no Paraná, Atlético cresce nas redes sociais
Aumentar o número de seguidores nas redes sociais do clube é um dos objetivos traçados no planejamento do Atlético-PR, que constantemente é apontado como um dos times com melhor estrutura do futebol brasileiro.
Os dois jogos da final do Campeonato Paranaense, transmitidos com exclusividade no YouTube, potencializaram ainda mais o crescimento das principais redes sociais tanto do Furacão quanto do Coritiba, os clubes envolvidos na decisão do torneio. Porém, o principal rival do Furacão ainda tem cerca de 500 mil seguidores a menos quando somadas as plataformas Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, segundo dados divulgados pelo Ibope/Repucom.
No cenário nacional, o Atlético ocupa o 16º lugar no ranking de seguidores digitais (com 1.991.069), à frente de Coritiba (18º, com 1.406.328) e Paraná (36º, 226.648), seus maiores rivais no Estado.
O Corinthians é o líder do ranking nesse quesito, com mais de 18 milhões de seguidores, uma marca ainda distante para o Furacão. No entanto, seu crescimento de mais de 100% em redes sociais no último mês chama a atenção e abre uma série de possibilidades para o clube ganhar cada vez mais destaque no esporte e no país.
Crescimento absoluto
?
Bom desempenho dentro de campo, melhor ainda fora dele. Não dá para negar: a temporada de 2017 tem sido boa para a Ponte Preta. Nas quatro linhas, a equipe ficou próxima do título do Campeonato Paulista, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e segue na luta pela conquista da Copa Sul-Americana. Já nas redes sociais, é o clube brasileiro com maior engajamento dos fãs neste ano.
Na pesquisa do Ibope/Repucom, a Macaca foi quem apresentou o maior crescimento no Brasil desde janeiro. O time campineiro teve um crescimento de 18% na internet, considerando Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, atingindo um total de 475.969 seguidores. O clube tem como objetivo chegar aos 650 mil nos próximos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.