Com mais pegada, Vasco se torna líder de desarmes no Carioca
No começo do ano, uma das críticas que o Vasco recebia era a falta de pegada na marcação, principalmente no meio-campo. Com isso, a defesa ficava exposta e acabava sofrendo muitos gols. Porém, o time mudou de postura com a chegada do técnico Milton Mendes e a situação agora é outra, apresentando mais entrega. O Cruz-Maltino é a equipe com mais desarmes no Campeonato Carioca, o que reflete em seu crescimento na competição.
De acordo com números do site 'Footstats', o Vasco lidera a lista das equipes com mais desarmes no Estadual com 205. Além disso, o Cruz-Maltino tem os dois maiores ladrões de bola do campeonato. O líder é o volante Jean, que tem 33 desarmes. Logo em seguida vem o zagueiro Rodrigo, com 23.
A melhora na marcação passa muito pelas atuações de Jean. Ele chegou ao clube no começo de fevereiro e preencheu uma lacuna no elenco, que não tinha um primeiro volante de origem, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de lesão no joelho. Com muita raça em campo, rapidamente o jogador se firmou como titular e se destacou pelos desarmes.
"É bom ver essas estatísticas assim porque você vê que está caminhando no propósito certo. No Paraná eu fui o maior ladrão de bolas no campeonato, na Série B também eu fui bem em desarmes. Graças a Deus em relação a desarmes eu tenho evoluído bastante", comenta Jean, que dividiu o mérito na evolução da marcação com todos da equipe.
"Acho que o sucesso defensivo do grupo não se deve a um só. Uma boa defesa passa por um grande goleiro, pelos laterais que sabem fechar e apoiar ao mesmo tempo, os zagueiros que são firmes, dois volantes que conseguem fechar ali. Enfim, acho que nosso time se encaixou bem ali na defesa e cada um fazendo a sua função certinho começou a chamar a atenção - completou.
Os números comprovam que o volante tem razão. O time de Milton Mendes ainda tem mais três jogadores entre os 10 primeiros no ranking de desarmes: Henrique em 6º lugar, com 18; Nenê na 7ª colocação, com 17; e Douglas na 9ª colocação, com 16. Com mais pegada, a equipe sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.