Boa hora para revanche! Vasco busca dar o troco no clássico da semifinal
Na semifinal do Carioca, no sábado, o Vasco terá a chance de revanche contra o Fluminense, que o goleou por 3 a 0 na estreia do campeonato. A oportunidade de dar o troco no rival veio em um bom momento na temporada, em que o time cresceu de produção com o técnico Milton Mendes e foi campeão da Taça Rio. Fortalecido, o Cruz-Maltino ainda pode se vingar em grande estilo, eliminando o Tricolor e garantindo vaga na decisão do Estadual.
No dia 29 de janeiro, o Flu dominou o Vasco e venceu com facilidade com gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior. A derrota foi marcante porque expôs a fragilidade do Cruz-Maltino, principalmente na parte defensiva, com um meio-campo sem pegada.
De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive no comando. Saiu Cristovão Borges e entrou Milton Mendes, fator determinante para o crescimento da equipe. O treinador ainda não perdeu em seis jogos e conseguiu organizar o time, que está mais seguro. Prova disso é que nesse período só levou dois gols.
Presente na goleada no início do Carioca, o lateral-esquerdo Henrique elogiou o adversário da semifinal. No entanto, ele diz que o Vasco vai estudar bem o rival e confia na estratégia de Milton Mendes para vencer a partida.
- É uma equipe bem qualificada, que sabe tocar bem a bola e saber explorar os pontos fracos dos adversários. Mas a gente vai estudar direitinho o time deles, por mais que já tenha jogado contra. O Milton sabe estudar bem os rivais e passar tudo que é de importante para a gente - comentou Henrique.
Outra coisa que ajuda o Cruz-Maltino nesta revanche é o título do segundo turno do Carioca. A conquista foi importante para a retomada de confiança dos jogadores.
- Acho que o título é importante para a sequência do nosso trabalho. Temos uma semifinal no próximo fim de semana e nos passa confiança - disse Jean.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.