Contra o Paraguai, Neymar 'estreará' como capitão da Seleção com Tite
Neymar será o capitão do Brasil no duelo contra o Paraguai nesta terça-feira, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa de 2018 na Rússia. Será a primeira vez que ele usará a faixa com o técnico Tite, que vinha tendo o zagueiro Miranda como capitão.
A última vez que o atacante do Barcelona (ESP) foi capitão da Seleção foi na Olimpíada, na conquista da medalha de ouro. Depois do título inédito, anunciou que não seria mais o dono da faixa. Nesta segunda, na véspera da partida contra o Paraguai, ele explicou por que a decisão e a retomada do posto.
- Foi uma decisão que eu tive após a Olimpíada por tudo que houve, pelo que falaram e tudo que aconteceu. Senti que não era o momento de exercer essa posição de capitão. Com o tempo trabalhando com o professor Tite, além de o grupo ser maravilhoso, acho que é por ele que vale qualquer esforço, qualquer meta. Ele é um cara que eu já admirava de longe e passei admirar ainda mais agora. Fico muito feliz por ter sido escolhido, estou fazendo isso por ele - afirmou Neymar, que concedeu entrevista ao lado do treinador.
Neymar marcou um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na quinta-feira passada. O gol no Estádio Centenário também deixou o camisa 10 ainda mais próximo de Romário, quarto maior goleador da Seleção Brasileira. Neymar chegou a 51 tentos, cinco a menos que o Baixinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.