Topo

Courtois descarta ida para o Real Madrid: "Sou importante no Chelsea"

Courtois está feliz com a posição de titular do Chelsea, líder do Inglês - Phil Noble/Reuters
Courtois está feliz com a posição de titular do Chelsea, líder do Inglês Imagem: Phil Noble/Reuters

21/03/2017 16h45

O goleiro Thibaut Courtois voltou a falar sobre uma possível transferência para o Real Madrid, onde seria o substituto de Keylor Navas, mas deixou claro que não pretende ir para Madri. Em entrevista à rádio Cadena SER, o belga afirmou que está feliz no Chelsea.

"Não me vejo no Real Madrid. Me vejo no Chelsea. Sinto que sou um jogador importante da equipe. No ano que vem não estarei no Real Madrid. É um clube em que a exigência é muito alta como o Chelsea, Manchester ou qualquer clube grande da Europa. Isso é coisa da imprensa. Aqui no Chelsea estamos brigando pelo Campeonato Inglês e pela Copa da Inglaterra. Estou muito contente", disse.

Antes de chegar em definitivo para o Chelsea, Courtois defendeu o Atlético de Madrid de 2011 a 2014, onde conquistou um Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, Liga Europa e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

"Passei três anos no Atlético e me sinto um rojiblanco. Porém, em decisões ligadas ao futebol, não acredito que tenha que sofrer influências de coisas do passado. Tem que pensar em você primeiro, e considerar o que é mais importante."

O goleiro está concentrado com a seleção da Bélgica, onde jogará contra a Suécia, dia 25 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e contra a Rússia, dia 28 em amistoso.