Aos 29 anos, 'Baby Mourinho' é eleito o melhor técnico da Alemanha
Esqueça medalhões. Na última segunda-feira, o promissor Julian Nagelsmann teve o seu ótimo trabalho à frente do Hoffenheim coroado e foi eleito o melhor treinador da Alemanha em 2016, em evento realizado na Federação Alemã de Futebol (DFB, em alemão), em Frankfurt.
Aos 29 anos, Nagelsmann chamou a atenção do país ao chegar ao Hoffenheim e evitar o rebaixamento. Neste ano, mantendo o ótimo trabalho, permite que a sua equipe brigue por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma vez que ocupa o quarto lugar no Campeonato Alemão.
Em recente entrevista ao LANCE!, Nagelsmann lembrou que recusou o convite para treinar ao time sub-23 do Bayern de Munique. Ele também comentou sobre o apelido "Baby Mourinho", que ganhou de um goleiro treinado por ele.
"Tim Wiese me apelidou assim. Tenho certeza que ele quis fazer a comparação de uma forma positiva. Não me importo, mas eu e Mourinho temos uma filosofia de futebol com poucas semelhanças. Dizem que ele se relaciona bem com seus jogadores e eu tento fazer o mesmo - contou Nagelsmann.
INFORMAÇÕES DA CARREIRA
Nagelsmann foi jogador de futebol, mas teve uma grave lesão no joelho que resultou no fim de sua carreia aos 20 anos, no time B do Augsburg. Na ocasião, o alemão era treinado por Thomas Tuchel, atual comandante do Borussia Dortmund. Ainda, trabalhou como scouting antes de ser promovido como técnico da categoria sub-17 do TSV 1860 e foi assistente antes de se tornar o treinador do time que estava ameaçado na Bundesliga passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.