Topo

Agente de Rooney está na China para negociar maior salário do mundo

23/02/2017 12h59

A saída de Wayne Rooney do Manchester United a cada dia se transforma em realidade. O empresário do jogador, Paul Stretford, está na China e já conversou com equipes interessadas na contratação do Shrek, que tem 31 anos e contrato até junho de 2018 com os Red Devils.

Guangzhou Evergrande, Jiangsu Suning e Beijing Guoan são os clubes interessados na contratação do atacante, segundo a imprensa inglesa. O quarto time seria o Tianjin Quanjian, mas o técnico Fabio Cannavaro afirmou que o inglês não se encaixaria no estilo de jogo da equipe.

As propostas para tirar Rooney do United são assustadoras: mais de US$ 1 milhão (R$ 3,08 milhões) por semana, o que o tornaria o jogador com o maior salário do mundo. No entanto, o atacante sairia somente no fim da temporada europeia, em junho. A janela de transferências do futebol chinês se encerra na terça-feira, dia 28 de fevereiro.

Antes da partida diante do Saint-Étienne, o técnico José Mourinho disse que só Rooney pode definir o seu futuro.

- Você tem de perguntar a ele. É claro que eu não posso afirmar que ele estará aqui. Eu não posso garantir que estou aqui na próxima semana, como posso garantir que um jogador estará aqui na próxima temporada? O que eu posso garantir é que se Wayne um dia deixar o clube, não é porque eu quero que ele deixe o clube. Essa é a única coisa que eu posso garantir. Eu nunca forçaria - ou tentaria forçar - uma lenda deste clube para outro destino. Estou feliz em tê-lo aqui - disse Mourinho.