Topo

Bruno Cortez é anunciado pelo Grêmio

28/01/2017 14h44

Após vencer o Aimoré-RS no último jogo-treino da pré-temporada, o Grêmio anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez. Com passagem no Botafogo, São Paulo e na Seleção Brasileira, Cortez estava no Albirex Niigata-JAP, onde disputou 66 jogos em dois anos e marcou apenas um gol.

O lateral rescindiu o contrato que tinha com o São Paulo nessa semana e assinou por uma temporada com o Tricolor gaúcho, com possibilidade de extensão por mais um ano. Antes de ser anunciado, Cortez já treinava com o grupo no CT Luiz Carvalho.

No início da carreira, Bruno Cortez teve destaque no Nova Iguaçu em 2011. Depois, foi contratado peloo Botafogo, onde se destacou e foi convocado para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, o lateral-esquerdo foi para o São Paulo, onde não conseguiu render o esperado e não se firmou até ser emprestado para o Benfica, que rapidamente o cedeu para o Criciúma. Depois do Tigre,o jogador foi para o Japão onde conseguiu ter mais sequência.

Cortez é o sexto reforço do Grêmio para a temporada. Podendo perder Walace, o técnico da equipe gaúcha, Renato Portaluppi afirmou que o clube não fará loucuras no mercado.