Topo

Fred elogia treinos do Shakhtar para retomada de temporada impecável

25/01/2017 13h21

A fase do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia não poderia ser melhor. Na Liga Europa, avançou para a segunda fase como o time de melhor campanha e único com 100% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque da competição (21 gols). No Campeonato Ucraniano, é o líder invicto, com 13 pontos à frente do rival e atual bicampeão Dínamo de Kiev.

Após um período de treinos em Cartagena, na Espanha, o elenco ganhou alguns dias de folga. Fred, inclusive, preferiu retornar para Kiev e descansar.

Nesta quarta-feira, contudo, o grupo já viaja novamente, desta vez para Portugal, onde encerrará a fase de treinamentos nas cidades de Lagos e Braga. A primeira partida oficial do Shakhtar em 2017 será contra o Celta, na Espanha, no dia 16 de fevereiro - jogo de ida da 2ª fase da Liga Europa.

- Nossa preparação tem sido muito boa, trabalhando forte para voltar ainda melhor em 2017. Estamos focados nessa partida. Chegaram mais dois jogadores para reforçar nossa equipe: o Alan Patrick, que retorna de empréstimo, e o Blanco, um atacante argentino que já estava aqui na Ucrânia, no Karpaty, e nos dava muito trabalho. Jogadores de alto nível, que se juntam a um grupo já qualificado. Que a gente consiga manter o ótimo ambiente para abrirmos ainda mais frente em relação ao Dínamo no Ucraniano, além de brigar pelo título da Liga Europa também - disse Fred.