Vôlei: Barueri e São José dos Pinhais jogam pela Superliga B
A quarta edição da Superliga B feminina começou no último sábado com duas partidas, mas a rodada inaugural só se completa nesta terça-feira com a estreia do Grêmio Recreativo Barueri e São José dos Pinhais (PR) que se enfrentam no José Correa, em Barueri (SP), às 19h30.
O time paulista tem um grande trunfo no banco. O técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães é o comandante do Barueri e um dos responsáveis pelo projeto. O treinador reuniu algumas jogadoras experientes como a medalhista olímpica Érika, e alguns jovens talentos na busca do título e da vaga na elite do voleibol nacional.
- Estou muito orgulhoso por esse momento. É a realização de um sonho antigo que é representar a cidade de Barueri, que agora se tornou possível por meio da Hinode e do Grêmio Recreativo Barueri. Algumas jogadoras abraçaram o time antes de conseguirmos patrocínio e trabalharam ao nosso lado sem receber nada. Estamos muito motivados para essa estreia e temos muito trabalho pela frente. Esse projeto reserva muitas coisas para o futuro no crescimento do vôlei brasileiro e no desenvolvimento de pessoas.
Pelo lado da equipe paranaense, a levantadora Patrícia, capitã do São José dos Pinhais, sabe que as adversárias chegam como fortes candidatas ao título e que não será uma estreia fácil.
- Costumo falar que o favoritismo se faz dentro de quadra. Enfrentar uma equipe com o elenco que tem o Barueri, e ainda com um técnico como o José Roberto, com certeza é difícil. Nosso grupo está focado, com uma sensação boa nos treinos, de estarmos fazendo o nosso melhor. Acredito que iremos fazer o nosso máximo para conseguir o melhor resultado possível.
Após a partida desta terça-feira faltará apenas uma equipe a estrear na competição, o São Bernardo Vôlei (SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.