Mo Farah é condecorado Sir pela Rainha Elizabeth II
A realeza britânica divulgou neste sábado a tradicional lista de honra de ano novo concedendo quase 1.200 ordens de cavalaria. Nascido na Somália, Mo Farah recebeu o título de Sir após repetir a conquista dos ouros olímpicos nos 5.000m e nos 10.000m de Londres-2012 na Rio-2016. O ídolo dos britânicos também repetiu o feio nos Mundias de 2013 e 2015.
Além dele, o tenista número um do mundo, o escocês Andy Murray também recebeu a condecoração por feitos no esporte e relacionados à caridade. Ele é o mais jovem a receber a honraria.
- Obviamente essa é a maior honra que você pode receber neste país, mas eu não sei, eu me sinto muito jovem para isso - afirmou, em novembro, ao jornal britânico The Telegraph.
O cavaleiro paralímpico Lee Parson também foi condecorado. Entre as mulheres, a heptatleta Jessica Ennis-Hill e a remadora Katherine Jane Grainger receberam o título de Dame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.