Sem Messi e Suárez, Barcelona para em Kameni e tropeça em casa
Suspenso, Suárez já era ausência certa. Para o jogo diante do Málaga, neste sábado, o que a torcida do Barcelona não esperava era que Messi também não jogasse - e isso se deu pois o camisa 10 passou mal horas antes do duelo. Sem o argentino, o clube catalão não conseguiu vazar o goleiro Kameni e ficou no 0 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou.
Sem o triunfo, o Barcelona chega aos 26 pontos, mas não consegue alcançar o líder Real Madrid, que tem 27 e joga logo mais, diante do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón. O Málaga, por sua vez, chega aos 16 e se mantém no meio da tabela.
O JOGO
Empurrado por seu torcedor, o Barcelona buscou marcar seu gol, que traria tranquilidade, logo no começo da partida. Teve posse de bola, como já era de se esperar, mas não foi eficiente nas criações das jogadas e viu Alcácer ter mais uma atuação discreta.
Sem os parceiros do trio MSN, Neymar chamou a responsabilidade na segunda etapa, já que sentiu que a vitória provavelmente só viria em caso de uma jogada individual, que quebraria a sólida defesa dos visitantes.
Se soltando no decorrer do confronto, Neymar aplicou até chapéu, além de abusar das arrancadas por dentro e pelos flancos. Em uma das investidas, o brasileiro provocou a expulsão de Llorente, já na reta final.
Mesmo atuando com um a mais nos últimos minutos, o Barcelona não conseguiu que a sua camisa pesasse para furar a rede de Kameni, que ainda fez defesas cinematográficas nos acréscimos - uma em tentativa de Neymar. No fim, Carlos também foi expulso pelo árbitro, quando já nãp havia mais tempo para nada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.