Topo

Bruno Henrique negocia com Palermo e deixará Corinthians; Jean está perto

23/08/2016 17h41

O volante Bruno Henrique está de saída do Corinthians. O presidente do Timão, Roberto de Andrade, disse que o jogador está perto de acertar com o Palermo (ITA). O contrato iria apenas até o fim desta temporada.

- Está se acertando. No caso os direitos federativos e econômicos, temos um percentual pequeno dele, então quem trata da negociação é o Coimbra (POR). Ele também está deixando o clube - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- O contrato tem dois lados, o clube e o jogador. Para que haja acordo os dois precisam querer a mesma coisa, e o atleta nunca quis fazer a renovação. Ele sempre teve a ideia de ir para o futebol europeu, tem passaporte italiano, família que mora lá. Por isso acho que ele foi muito honesto com o clube, poderia ter renovado, recebido luvas, salário maior e chegaríamos agora e poderia ir embora do mesmo jeito. Ter contrato de quatro meses ou três anos dá no mesmo quando o atleta quer ir embora, não travamos negociação. Por parte do Bruno foi um ato bem honesto conosco - acrescentou.

Como a janela de transferência para a Europa fecha no fim do mês, Bruno Henrique, Coimbra e Palermo negociam apenas os últimos detalhes para a assinatura de contrato.

Roberto de Andrade confirmou que Jean, do Paraná, está na mira do Timão para suprir a ausência de Bruno Henrique. O dirigente disse que as tratativas estão adiantadas, e o reforço pode ser anunciado nos próximos dias.

- Estamos conversando, viria para esta lacuna. Daqui alguns dias já pode dar certo - disse.

Jean tem 21 anos e é observado pelo Timão há alguns meses, de acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira. O jogador foi revelado pelo Paraná e promovido ao time profissional em 2014 - antes de chegar ao Tricolo,r atuou no Estudiantes (ARG). Com a camisa paranista, Jean tem 78 jogos, sendo 69 como titular, e cinco gols.

Sem Bruno Henrique, o Corinthians conta com os volantes Cristian, Elias, Willians e Camacho.