Com bronze no taekwondo, Brasil quebra recorde de medalhas em Jogos Olímpicos
O Brasil quebrou na noite deste sábado, no penúltimo dia de competições nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o recorde de medalhas em uma única edição do evento. Com a medalha de bronze de Maicon Siqueira no taekwondo, o país chegou a 18 pódios, superando a marca anterior, de 17, da Olimpíada de Londres-2012.
A delegação brasileira iniciou o sábado com 15 medalhas obtidas. A 16ª veio pela manhã com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, com a prata na prova do C2 1.000m na canoagem velocidade. No fim da tarde, a Seleção Brasileira de futebol faturou o ouro na final contra a Alemanha, levando o país a 17 pódios e igualando a campanha dos Jogos de Londres-2012.
A "ultrapassagem" foi feita com Maicon Siqueira, bronze na categoria acima de 80kg no taekwondo, após vitória sobre o britânico Mahama Cho já na parte da noite.
Neste domingo, o Brasil chegará a 19 medalhas conquistadas, já que a Seleção Brasileira masculina de vôlei disputará a final da modalidade contra a Itália, no Maracanãzinho, às 13h15 (de Brasília). O time já tem a prata garantida, mas pode levar o ouro após 12 anos da última conquista, em Atenas-2004.
O país também estará na disputa do mountain bike e na maratona masculina, mas correndo por fora pelo pódio. Assim como Maicon Siqueira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.