Topo

Campanha intermediária com Camilo alimenta a fé do Botafogo contra o Z4

com Camilo em campo, o aproveitamento da equipe de Ricardo Gomes é de 45,84% - @BotafogoOficial/Twitter
com Camilo em campo, o aproveitamento da equipe de Ricardo Gomes é de 45,84% Imagem: @BotafogoOficial/Twitter

09/08/2016 08h00

Ainda falta um jogo - contra o Grêmio, que foi adiado - mas, na prática, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro já se foi. A preparação do Botafogo já está voltada para melhorar a equipe na segunda metade da competição. O desempenho precisa crescer para a equipe sair da zona de rebaixamento. Precisa crescer mais do que já cresceu com a chagada de Camilo. O meia assumiu a batuta do meio-campo alvinegro, e os números do Glorioso melhoraram sensivelmente.

"Eu cheguei na décima rodada do primeiro turno e foi um desempenho positivo, acredito. Temos que manter um bom ritmo no Brasileiro. Fico feliz com o meu rendimento, nossa situação não é tão boa. Nós estamos na zona de rebaixamento. Vamos viver cada partida como se fosse uma final", declarou o atleta de 30 anos.

A estreia do camisa 10 foi contra o Internacional. No Beira-Rio, em 26 de junho, o time alvinegro conquistou sua única vitória fora de casa, pelo placar de 3 a 2. De lá para cá, apesar da instabilidade, algumas atuações agradaram aos olhos dos alvinegros. E os números não mentem.

No Campeonato Brasileiro, com Camilo em campo, o aproveitamento da equipe de Ricardo Gomes é de 45,84%. Se tivesse tal porcentagem desde a primeira rodada, o Alvinegro estaria da metade para cima da tabela de classificação. Antes da chegada do meia, o Botafogo havia obtido 30% - de 30 pontos possíveis, apenas nove foram obtidos.

Além do reforço no meio-campo, outro fator que pode ser determinante na luta contra a degola é a Arena Botafogo. O estádio, casa da equipe até o fim deste ano, deixa os jogadores confortáveis até pela proximidade com a torcida. Os atletas e a comissão técnica valorizam a importância de incomodar os rivais no próprio estádio.

"Precisamos de regularidade, e o fator casa é fundamental. Sabemos que a Arena será fundamental. Esperamos uma sequência em casa e beliscar algumas vitórias fora", afirma Camilo.