Rafael Silva, Getterson, Júnior Dutra... Botafogo busca novo atacante
Ribamar até foi escalado como titular, nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, mas deve fazer a última partida dele pelo Botafogo. Assim como ele, Anderson Aquino também deve deixar General Severiano, o que fez a diretoria do Glorioso voltar ao mercado em busca de reforços para o ataque. É o recomeço da novela, após as contratações de Rodrigo Pimpão e Gustavo Canales.
Um dos alvos é Rafael Silva. Algoz do Alvinegro no Campeonato Carioca do ano passado, pelo Vasco, o atacante está no Cruzeiro, mas com pouco espaço, ainda mais pela recente contratação de Rafael Sóbis. O interesse do Botafogo esbarra na forte investida do Figueirense. Vitória e Santa Cruz também estão interessados no empréstimo do jogador.
Outra opção é Júnior Dutra. Já aprovado pela comissão técnica, o negócio esteve perto de ser sacramentado ainda no início do ano, mas o imbróglio do atleta com o Al-Arabi, em tese, já resolvido, ainda causa receio. Aos 28 anos, ele poderia jogar como centroavante, mais recuado ou pelas pontas.
Getterson, que ficou famoso nos últimos dias pela contratação e posterior desistência do São Paulo, também está no radar. O atleta chegou a assinar contrato com o Tricolor Paulista, mas o acordo foi desfeito aós virem à tona antigas publicações do atacante na internet, nas quais ele exaltava o Corinthians. De volta ao JMalucelli, ele deve ser novamente negociado.
Além de Ribamar e Anderson Aquino, o Botafogo tem Luis Henrique, Neilton, Sassá e Rodrigo Pimpão como opções para o ataque. Renan Gorne, do time de juniores, chegou a ser relacionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.