Pressionado, Coritiba recebe o rival Atlético-PR no Couto Pereira
O Couto Pereira será, a partir das 21h desta quarta-feira, palco de mais um Atletiba. E o clássico entre Coritiba e Atlético-PR, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente times que vivem momentos distintos na competição e que se enfrentaram na decisão do último Campeonato Paranaense. Acompanhe o clássico paranaense com transmissão em tempo real no site do LANCE!.
Após final que terminou com título do Furacão (vitórias de 3 a 0 na Arena e 2 a 0 no Couto), os rivais fizeram caminhos diferentes.
Campeão paranaense pela primeira vez desde 2009, o Atlético manteve a base do time que celebrou o 23 título estadual. Apenas dois titulares deixaram o time: o volante Jadson, que acertou com o Santa Cruz, e o atacante Ewandro, que estava cedido pelo São Paulo e foi negociado com a Udinese (ITA).
O Furacão de Paulo Autuori teve início ruim no Brasileirão, engrenou aos poucos e já soma três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate. Existe a chance de ingressar no G4 ao término da rodada que começa hoje.
- Tudo é consequência. Então, não admito ansiedade para entrar no G-4. Única coisa que exijo é que a gente esteja focado no trabalho, naquilo que nós queremos ser como equipe, não somos ainda - disse o técnico Paulo Autuori, em coletiva.
A tendência é que o Atlético tenha o retorno do volante Deivid, recuperado de uma lombalgia. Já no comando do ataque, André Lima e Walter disputam a titularidade.
Já o Coritiba luta para engrenar na temporada. A decepção no Paranaense vem sendo seguida de uma campanha ruim no Brasileirão. Gilson Kleina foi demitido, Pachequinho foi efetivado e o elenco vem sendo reformulado - apenas seis titulares na decisão do Estadual seguem no time - e, a missão de momento, é deixar a zona de rebaixamento.
Para o Atletiba de logo mais, o Coxa não contará com Pachequinho à beira do gramado, já que ele cumpre suspensão - seu auxiliar Márcio Goiano é quem comandará o time. E existe a chance de o time ter outro desfalque: o do atacante Kleber.
O artilheiro do time na temporada com 18 gols em 24 jogos deixou o treino de ontem com dores musculares e será avaliado momentos antes do jogo. Caso não possa atuar, Kazim, já regularizado, pode ser seu substituto.
- Missão é dada e tem que ser cumprida. Quero manter a coisa no mesmo nível que Pacheco vem fazendo: um nível excelente - disse Márcio Goiano, em coletiva.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-PR
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 29/6/2016 - 21h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Leandro); Kleber (Kazim) - Técnico: Márcio Goiano.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Nikão, André Lima (Walter) e Pablo - Técnico: Paulo Autuori.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.