Polônia bate a zerada Ucrânia e passa às oitavas da Euro de forma inédita
Histórico. O belo gol de Kuba Blaszczkowski deu nesta terça-feira a vitória da Polônia sobre a já eliminada Ucrânia, por 1 a 0, no Stade Vélodrome, pela última rodada do Grupo C da Eurocopa. Com o segundo triunfo na competição, os poloneses chegam a sete pontos, ficam em segundo (devido a saldo de gols inferior) e avançam de maneira inédita às oitavas.
A Alemanha, que derrotou a Irlanda do Norte, terceira colocada e ainda com esperança de se classificar como uma das melhores da posição, também por 1 a 0. Este confronto foi realizado simultaneamente e fez com que os atuais campeões do mundo terminassem a primeira fase na liderança.
O primeiro tempo da partida entre ucranianos e poloneses foi marcado pelo maior domínio das ações da Ucrânia, que apresentou um maior volume e, mesmo sem ser efetiva nas criações de jogadas, terminou a etapa inicial com mais de 60% de posse de bola. Porém, nada de marcar o primeiro gol na competição.
A ótima postura dos já eliminados ucranianos se manteve no começo da segunda etapa. No entanto, a entrada do arisco Blaszczkowski, da Fiorentina, surtiu efeito rapidamente. Logo aos nove minutos, o ex-Borussia Dortmund fez um belíssimo gol, após receber na área, cortar para a canhota e acertar na gaveta da rede adversária.
A esta altura, a Polônia igualava o número de pontos da Alemanha, que já vencia a Irlanda do Norte por 1 a 0, no Parc des Princes. Sabendo que precisava de mais dois gols para terminar a primeira fase em primeiro do grupo, a equipe de Adam Nawalka se motivou e começou a tomar iniciativa.
Mas em vão, até pela ofensividade dos rivais e um Lewandowski apagado. No fim, triunfo suado da Polônia por um gol de diferença e o direito de, pela primeira vez em três edições disputadas, avançar às oitavas da Euro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.