Topo

Simeone garante foco no Espanhol e elogia Bayern de Munique

16/04/2016 10h57

Classificado para as semifinais da Liga dos Campeões após eliminar o Barcelona, o Atlético de Madrid já terá um novo compromisso pela frente neste domingo. A equipe da capital recebe o Granada no Vicente Calderón, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. E o jogo vale muito, segundo o técnico Diego Simeone. Isso porque a equipe está apenas três pontos dos catalães e as chances de títulos aumentaram após duas derrotas seguidas dos rivais.

Diante disso, o técnico argentino garante que a motivação no Espanhol será a mesma da Liga dos Campeões. E lembrou da temporada 2013/14, quando o Colchonero lutava pelas duas competições e acabou ficando com o título do campeonato nacional - perdeu a final da Champions para o rival Real Madrid, na prorrogação.

- Nós temos uma situação muito clara: precisamos ganhar. E a partir daí esperar o que o Barcelona fará. Não temos que pensar em outra coisa. Sempre mantivemos essa linha de trabalho, como quando jogamos a outra final da Champions. Não desviamos a atenção, nos concentramos em melhorar e fazer uma boa partida - afirmou o treinador.

Na Liga dos Campeões, o adversário das semifinais será outro gigante do futebol mundial: o Bayern de Munique, do técnico Pep Guardiola. Simeone garantiu que é um rival a ser respeitado.

- É um rival importante, com grande história, muito forte nessas situações. Tem um jogo de características ofensivas, com um treinador que tem claro o que quer, um time que sempre compete pelo título da Champions. Será uma partida linda. Uma grande oportunidade e um grande desafio - elogiou.

Simeone não acredita que o Atlético de Madrid possa ser considerado um intruso nas semifinais da Liga dos Campeões, principalmente por ter eliminado o Barcelona na fase anterior.

- Sabemos que tanto Manchester City como Bayern e Real Madrid têm grandes jogadores, extraordinários. Nós somos um time duro, sem dúvida. Mas todos têm grandes jogadores - concluiu.

Com 73 pontos no Campeonato Espanhol e a três do líder Barcelona, o Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Granada. Por outro lado, seca os catalães, que encaram o Valencia, no Camp Nou.