Topo

Marquinhos pode ir ao presidente do PSG pedir para ser negociado

28/03/2016 12h18

Reserva da dupla David Luiz/Thiago Silva no PSG, o zagueiro Marquinhos pode estar de saída do clube francês. Incomodado com a falta de espaço no time, ele deve ir diretamente ao presidente Nasser Al-Khelaifi pedir para ser negociado, segundo o site "Le10Sport".

O Barcelona é um dos principais clubes interessados no brasileiro. Porém, a equipe catalã deve ter dificuldade para contratá-lo. O presidente do PSG é admirador do futebol de Marquinhos e vai tentar mantê-lo no elenco por, pelo menos, mais uma temporada. Por outro lado, segundo a imprensa europeia, Manchester United, Chelsea e Bayern de Munique também querem o defensor, que acredita que ficar como opção na França impediria o seu desenvolvimento.

Marquinhos vem revezando a titularidade na lateral-direita do PSG com Van der Wiel, após o afastamento de Aurier, que se envolveu em uma polêmica com o elenco do time francês. Ele xingou o técnico Laurent Blanc e criticou alguns companheiros, como Ibrahimovic, Sirigu e Di María.

Na atual temporada, Marquinhos atuou em 32 partidas, sendo 22 como titular. O único gol do zagueiro foi contra o Saint-Étienne, pela Copa da França.