Jogo na Argentina é suspenso após tiros, pedradas e incêndios
Neste domingo (17), pela série C do Campeonato Argentino, a partida entre Talleres de Remédios de Escalada e Defensores de Belgrano foi suspensa após confusão generalizada. Durante conflito entre torcedores e a polícia argentina, houve tiros, pedradas e até incêncio.
Disputado na província de Buenos Aires, o jogo era válido pela B Metropolitana, equivalente à terceira divisão do país. A partida foi suspensa com o placar ainda em branco aos 24 minutos do primeiro tempo.
"Foi uma desordem general. Houve muitos tiros. Um grupo tentou entrar sem entrada e acabou entrando em conflito com a polícia", relatou o presidente do Defensores, Marcelo Achile, aos meios de comunicação argentino.
Segundo a imprensa argentina, carros e uma viatura policial foram incendiados. Durante o transtorno, mais de cem disparos foram ouvidos nas cercanias e no interior do estádio.
A violência na Argentina há muito tempo é um assunto de estado. Recentemente, o presidente do país, Maurício Macri, já declarou que trata-se de algo "inadmissível". Em 2013, o público visitante foi proibido de ingressar nos estádios, no entanto, a medida não teve o efeito imaginado para combater o problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.