Topo

Peñarol recebe o Atlético Nacional em jogo da vida pela Libertadores

14/03/2016 20h02

O Peñarol terá nesta terça-feira, no Estádio Centenário, às 21h45 (de Brasília), uma partida decisiva para seu destino no Grupo 4 da Libertadores. Com apenas um ponto em três jogos, os uruguaios recebem o Atlético Nacional, líder da chave com 100% de aproveitamento, não podendo cometer tropeços.

É verdade que o Peñarol jogou apenas uma vez em casa em três rodadas. Contudo, nesta única vez perdeu para o Huracán por 1 a 0. Além disso, o adversário desta noite venceu em seus domínios por 2 a 0 os uruguaios na terceira rodada do Grupo 4.

O técnico Jorge da Silva, além da pressão em cima da necessidade do resultado positivo, ainda terá problemas. Diego Forlán está fora com uma distensão muscular da perna esquerda. Além dele, outro problema é Emilio MacEachen, com uma contratura muscular. O Peñarol, pelo menos, não se desgastou no fim de semana, pois não teve compromisso pelo Campeonato Uruguaio.

O Atlético Nacional, por sua vez, chega embalado e tranquilo para o confronto. Além de possuir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores até o momento, o técnico Reinado Rueda terá o que tem de melhor à disposição para o confronto no Centenário.