Topo

Dorival admite não conhecer reforço argentino: "Deveria ser consultado"

Maxi Rolon posa com a camisa do Santos: "agora é trabalhar mais do que nunca" - Reprodução/Facebook
Maxi Rolon posa com a camisa do Santos: 'agora é trabalhar mais do que nunca' Imagem: Reprodução/Facebook

19/02/2016 12h00

O técnico Dorival Júnior não escondeu e foi sincero ao falar que não conhece o argentino Maxi Rolón, atacante recém-contratado pelo Peixe, que estava no Barcelona B. No entanto, o que chamou a atenção na fala do treinador do Santos foi que ele não foi avisado da contratação. 

- O Rolón eu não conheço, vou ser muito sincero. A diretoria viu uma possibilidade de negociação, de um bom negócio para o clube. Logicamente o treinador deveria ter sido consultado. Não tenha dúvida disso. Por outro lado, não quer dizer que ele chegue aqui e eu vá trata-lo de uma outra maneira. Muito pelo contrário. O caminho correto é esse. Agora, tomaram outra posição. Quem manda no clube define a situação que deva acontecer. A minha função aqui é trabalhar a equipe.

- Eu quero trabalhar com jogadores que eu indique, sim. Porque eu vou me responsabilizar por esses jogadores. Isso sim para mim seria importante. Não acontecendo não, quer dizer que isso ai vai gerar um problema internamente. Eles tomaram uma posição que acharam necessária, que acharam conveniente. Se o jogador chegar aqui e jogar, para mim não tem problema nenhum. Eu sou pago para trabalhar equipe, treinar equipe, tentar tirar o melhor da equipe - disse o técnico nesta sexta-feira.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a tarefa de comunicar a comissão técnica sobre a negociação era do superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos. Porém, quando Rolón chegou ao CT Rei Pelé, foi o presidente Modesto Roma, que se recupera de problemas de saúde, o encarregado a ter uma conversa com o treinador.

Vale lembrar que todos os zagueiros pedidos por Dorival Júnior (Vilson, Gum, Renato Chaves e Thiago Heleno) apenas Luiz Felipe, do Paraná, foi contratado. 

- Em relação ao Benítez (zagueiro argentino do Gimnasia) nós levantamos todas as informações dele. Um jogador que foi oferecido, fomos atrás de informações, fomos ver jogos e tudo, e todos os detalhes eram bem positivos para a contratação. Acabou não acontecendo a negociação. O Noguera (zagueiro do Banfield, também argentino) está em situação indefinida.