Thiago Braz bate campeão olímpico e consegue recorde sul-americano
O brasileiro Thiago Braz venceu a prova do salto com vara na disputa do Meeting Internacional Indoor de Berlim, na Alemanha. Neste sábado, ele atingiu a marca de 5,93m, bateu novo recorde sul-americano em pista coberta e o segundo melhor resultado da temporada em ginásio no ranking mundial da IAAF.
O recorde continental anterior era do próprio Thiago, com 5,76m, obtido em 2014, na cidade de Donetsk, na Ucrânia. Em estádio, a marca do atleta é de 5,92m.
O atleta, que mora em Fórmia, na Itália, e faz um Camping de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo na Polônia, passou os 5,93 m na segunda tentativa. Com a vitória assegurada, tentou ultrapassar o sarrafo a 6,01 m, mas falhou nos três saltos que tentou.
Para chegar à medalha de ouro na Alemanha, o brasileiro, de 22 anos, superou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial indoor (6,16 m), que ficou em segundo lugar, com 5,85 m, e o alemão Raphael Holzdeppe, terceiro, com 5,77 m.
Rosangela faz outro recorde
Na final dos 60 m no torneio de Berlim, Rosangela Santos também quebrou o recorde sul-americano indoor. Ela completou a distância em 7.17, terminando em quarto lugar na prova. A melhor marca anterior era dela, obtida no último dia 6, em Karlsruhe, também na Alemanha, e de Franciela Krasucki, desde 16 de fevereiro de 2014, estabelecido em São Caetano do Sul (SP), com 7.19.
O pódio em Berlim foi formado por Dafne Schippers (Holanda), com 7.00, Marie José Ta Lou (Costa do Marfim), com 7.06, e Asha Philip (Grã-Bretanha), com 7.16).
Os atletas participam do circuito europeu em pista coberta como preparação para o Mundial Indoor de Portland, que será disputado de 18 a 20 de março, nos Estados Unidos, com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, repassados pela Caixa Econômica Federal - CAIXA -, patrocinadora máster da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.